sábado, 5 de janeiro de 2013

Retrospectiva 2012

 Foram exatos 158 dias sem nenhuma atualização e nesse tempo muita coisa mudou.
Atualmente estou cursando os Cursos de Formação de Atendimento Educacional Especializado para Surdos e, também, o de Deficiência Visual. Um dos maiores sonhos que foram realizados no ano de 2012 e que serão concretizados em 2013, afinal depois de meses de busca, finalmente, consegui as vagas.
 Também no finalzinho de 2012 conclui minha segunda graduação, sim, agora tenho formação em Pedagogia,  virei uma Pedagoga... meu primeiro sonho, há mais de cinco anos, quando comecei minha primeira licenciatura, sonho da minha querida mãe, que queria que eu fizesse Pedagogia e, embora os anos tenham passado, estou aqui... formadíssima. rs
 Em 2012 também vi meu lindo e querido aluno finalizar seus estudos, pois é, meu querido Cinho concluiu o Ensino Médio... foi bem dolorido, pois sei que jamais encontrarei um aluno como ele, pois ele, querendo ou não, me ensinou muito mais do que sei, ele me ensinou a viver e, principalmente, a acreditar que somente eu posso mudar eu mesma.
2012, foi o ano que montei o Blog Cantinho da Educação Especial por conta do meu primeiro Curso de Formação, lembram? Curso de Formação em Tecnologia da Informação e Comunicação Acessíveis... esse curso, simplesmente, me ensinou as mais diversas possibilidades de inovar minhas aulas, de mostrar que o Ambiente Virtual é acessível à todos.
 Também terminei minha primeira Pós-graduação, em Língua Brasileira de Sinais, e iniciei a que eu mais queria em Língua Inglesa.
 Apesar de todas as dificuldades, da falta de tempo, entre muitas outras coisas, foi um ano cheio de vitórias, o ano que eu mais aprendi e agora iniciou-se outro ano... 2013, um ano que tem tudo para ser bem melhor que 2012, afinal ainda restam 360 oportunidades diárias para serem vivenciadas e, para que isso aconteça, é necessário lutar pelo o que mais desejamos.
 Talvez eu não escreva diariamente no Blog, afinal é meio complicado por conta da correria que estou vivendo no dia a dia, mas tentarei atualiza-lo semanalmente ou quinzenalmente e, principalmente, na datas de atribuição de aulas da Diretoria de Ensino de Suzano e Ferraz de Vasconcelos, mas também publicando as mudanças nas Legislações vigentes e em outros tópicos que poderão ser importantes para os Profissionais da Área em 2013.

 Um grande abraço e um Ano Novo repleto de coisas boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário