sábado, 7 de julho de 2012

Etapas da vida: Conclusão da Pós-graduação Lato-sensu em Língua Brasileira de Sinais

Talvez, hoje, seja o dia mais feliz da minha vida, pois estou completando minha primeira Pós-graduação e isto é, simplesmente, magnífico, pelo menos para mim. Não tenho palavras para agradecer a Deus por esses últimos 14 meses de vida, pois durante eles me dediquei ao extremo para poder chegar ao término desta Pós-graduação Lato-sensu em Língua Brasileira de Sinais que representa muito para meu início na Educação Especial. Neste dia quero dedicar à pessoas que com simplicidade, nesses últimos 14 meses, fez da minha vida melhor, então desta maneira farei meus agradecimentos como descritos em meu artigo científico.
Agradeço em primeiro lugar a Deus, por não me esquecer nos momentos em que mais precisava de um apoio emocional, que iluminou meu caminho, me dando força, oportunidades e orientações.
A minha mãe, Fátima, pessoa responsável por eu estar trilhando este caminho hoje, a quem devo a vida, os meus valores, a minha formação, e a quem tenho amor e admiração incondicionais.
A Professora Doutora e Orientadora Leociléa Aparecida Vieira, um exemplo de competência e integridade, que me incentivou, me socorreu nas dúvidas, fazendo-me crescer como ser humano.
Aos autores que fala a respeito de alfabetização, letramento, escrita e surdez, pelos ensinamentos, sempre dispostos a atender e compartilhar seus saberes.
Ao meu amigo Natanael José da Silva, pelas contribuições preciosas, pela força e pelo companheirismo nos momentos alegres e, principalmente, nos mais difíceis.
A meus amigos professores e educadores que conheci em 2011, Aquilina Gusmão, Bianca, Jilson Queiroz, Lídia Gomes, Massae, Rejane Pureza, Rosangela Cavalcanti, Solange Penedo Queiroz e Telma Aparecida Figueiredo, muito obrigada pela força, pelo carinho, pelo incentivo, por contribuir com meu crescimento profissional e intelectual, à medida que proporcionaram espaços para a construção e a transformação de conhecimentos, pois sem vocês não conseguiria ter terminado este artigo. Especialmente a Erica Alves e Selyara Belo que fazem minha vida mais feliz, me auxiliam e se mantêm sempre presentes não só de forma física.
A Supervisora de Educação Especial da Diretoria de Ensino da Região de Suzano e Ferraz de Vasconcelos, Elizabeth Benatti, por quem tenho uma profunda admiração, pela oportunidade de trabalhar como Interlocutora de Língua Brasileira de Sinais.
A Jessica da Silva e Judicássio Nere Leite, meus alunos surdos, que me inspiraram a conhecer a Cultura Surda, por fazerem parte da minha vida, por me ensinar e me tratar com um carinho incondicional. Vocês sempre desvendaram minhas emoções, enxergando meu interior, sempre atentos, preocupados e presentes. São, sem dúvidas, meus pares mais competentes na trajetória desta vida.
Aos alunos que fizeram parte de minha trajetória profissional até este momento, a quem admiro, apesar dos enormes obstáculos vividos em sala de aula, e que amo profundamente.
A Comunidade Surda de modo geral, que me ensina muito todos os dias.
A todos que passaram pela minha vida, principalmente, nesses últimos quatorze meses e que, mesmo sem saber, me ensinaram mais do que posso dizer em palavras, e aos verdadeiros amigos que ganhei ao decorrer deste período.
Hoje brindo esse maravilhoso dia de conquista com vocês, que foram essenciais durante esses meses.
Muito obrigada por, exatamente, tudo e por cada contribuição durante esses meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário