domingo, 3 de junho de 2012

Semana Mundial do Meio Ambiente - Ideias para Reciclar: Relógio feito com materiais recicláveis

Continuando a falar à respeito da "Semana Mundial do Meio Ambiente hoje iremos aprender como fazer um relógio com canetinhas usadas e material reciclável... então vamos lá.

PASSO A PASSO
Relógio feito com
materiais recicláveis
¬¬


Materiais necessários:
Conjunto de 12 peças de canetinhas usadas, velhas e secas.
Tampa de plástico com expressura de cerca de 1,5 cm.
1 kit de movimento de relógio (Máquina e ponteiros).
Broca Nº 8mm.
Fita Métrica ou régua.
Alicate.
Pedaço de madeira para servir de apoio.

Como fazer:
1º) Retire a ponta das canetinhas com o alicate, remova a tampa, a ponta e o tubo que se encontra na parte interior dela. Verificar o tamanho do tubo de perfurador no lugar a extremidade da caneta-a-extremo. O diâmetro do tubo deve ser ligeiramente maior do que a broca.


2º) Com uma fita métrica, meça a circunferência da tampa exterior de plástico. Divida esse número por 12 e marque o local de cada duro de acordo com a medição feita. 12 e colocar marcadores ao longo da tampa até a metade. Encontre um pedaço de madeira que pode passar de scavenged (apoio) no interior da tampa.


3º) Faça os 12 furos com a broca de madeira de 8 milímetros, usando como base o pedaço de madeira em seguida, fure o centro do círculo. Rebarbar extremidades de cada orifício com um cortador. Sobretudo, não use uma lixa para evitar danificar o plástico.


4º) Coloque uma canetinha em cada furo, você tem que forçar um pouco para que ela passe. Ajuste as cores a seu gosto e instale os mecanismos do relógio.



Dicas:
Você também pode adicionar números nas pontas das canetinhas, ou fazer outros modelos como, os que seguem abaixo, mas lembre que para fazer estes modelos são necessários outros materiais como, por exemplo, cds ou placas de papelão para formar a base do relógio, folha de jornal ou revista, tampinhas de garrafa PET, entre outros.







Fonte da montagem do Relógio Reciclável:http://www.bab-la-bricoleuse.net/2009/09/lhorloge-plastoc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário