quarta-feira, 13 de junho de 2012

Arraiá do David

Hoje foi realizado na Escola Estadual Professor David Jorge Curi o Arraiá Noturno do David, que contou com a participação dos alunos, funcionários e professores do período noturno.
O evento foi simples, porém não perdeu a essência, pois os alunos estavam empolgados em participar, principalmente os alunos do terceiro ano do ensino médio, e desde o primeiro ensaio que iniciou no dia 01 de junho, fizeram o possível para que este fosse um evento de grande importância para a Unidade Escolar e para a Comunidade.
Com a ajuda da Professora Interlocutora de Língua Brasileira de Sinais e a Professora de Geografia os ensaios foram organizados em seis dias que resultou numa Quadrilha Típica Maluca ao som de músicas de Festa Junina com remixagem de sons e músicas dessa nova "vibe" como, por exemplo, o som do Funk e algumas músicas como "Eu quero tchu, eu quero tcha", "Bara bere", "Ai se eu te pego", entre outras antigas, mas que todos conhecem e adoram dançar "Macarena".
Apesar da falta de Planejamento da Equipe em geral, o evento conseguiu reunir cerca de cento e cinquenta alunos que compartilharam mais essa "experiência" na Unidade Escolar e com a ajuda dos demais professores e, principalmente, dos Agentes de Organização Escolar que cuidam da parte de inspeção, o evento resultou numa imensa alegria para esses alunos, pois em seus rostos e olhares era possível captar a alegria de poder participar de algo diferenciado dentro da Escola.
Além da Quadrilha Típica Maluca tivemos também a Pista de Danças que contou com músicas sertanejas e o Karaokê, além de doces e salgados típicos de Festa Junina como, por exemplo, bolo de milho, pé-de-moleque, maria-mole, pipoca, cachorro-quente, e para beber suco de uva e refrigerantes.
Enfim... um evento simples, mas com uma proporção imensa.
Parabéns a Equipe que com muito carinho e dedicação, apesar dos inúmeros problemas surgidos durante a realização do evento, deu tudo de si para a construção de um verdadeiro Arraiá Típico.









2 comentários:

  1. Respostas
    1. Parabéns para ti também Ana sempre nos ajudando a fazer o melhor para nossa Unidade Escolar!

      Excluir