terça-feira, 29 de maio de 2012

Transporte Público Coletivo e Acessibilidade: uma questão problemática no Município de Suzano

Ontem ao assistir o programa semanal exibido na Rede Bandeirantes, CQC (Custe o que custar), fiquei completamente perplexada ao ver como o Prefeito do Município de Suzano é "cara de pau" ao falar de problemas centrais que nosso Município enfrenta há anos, não somente nesta Administração, porém antigamente era um pouco mais acessível.
A Constituição nos garante o direito de ir e vir, e o Transporte Público Coletivo é o que nos assegura isso, e isso é prioritário para quem tem qualquer tipo de restrição, afinal de contas, um cadeirante, assim como um cidadão comum, é obrigada a votar, não?
Cadê a acessibilidade? Temos muitos deveres como cidadão, mas nossos direitos escorrem pelo ralo e muito por nossa culpa ao eleger prefeitos, vereadores, governantes etc. não capacitadas para administrar um Município.
Assistam abaixo o quadro "Proteste Já" e julguem por vocês mesmos.


video


Isso nada mais é do que mais um motivo pelo qual temos que tomar muito cuidado com quem colocamos no poder. Vejam só, olhemos à grosso modo, a Prefeitura Municipal de Suzano privou os cadeirantes de seu ir e vir. A vida dá muitas voltas. desejo uma acessibilidade mais digna a estes, pois, posso eu ser um deles, ou você, ou algum ente querido, que Deus nos guarde disso e para aqueles que são, que estes sejam extremamente abençoados e respeitados e não ridicularizados, ainda mais por quem vem de um patamar superior.
Vamos ver quando essa briga política, inútil, acabará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário