domingo, 27 de maio de 2012

Salão Internacional do Livro em Suzano

Aconteceu na cidade de Suzano de 13 a 22 de abril de 2012 o Salão Internacional do Livro que contou com 61 (sessenta e um estandes) e a participação de cerca de 400 (quatrocentas) editoras.
Foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação do Município de Suzano que integrou-se aos Projetos Semeando Livros, Colhendo Histórias que tem como principal objetivo estimular a leitura e produção literária nas escolas do município.
O Salão Internacional do Livro homenageou a escritora negra Carolina Maria de Jesus e teve como patrono Paulo Freire, também contou com espaços temáticos e um conjunto de atividades culturais, recreativas e educativas direcionadas à crianças, professores e público em geral. Além de apresentações de teatro, bate-papos com autores, exposições, debates sobre questões raciais e etnia e contação de histórias.
O primeiro grande evento do Município de Suzano contou com mais de 100 mil pessoas e trouxe prestigio para a cidade que passa por grandes dificuldades por conta de sua Administração.


Fotos publicadas na Internet do Salão Internacional do Livro em Suzano
¬¬










Minhas aquisições
¬¬



Livro Ilustrado de Língua Brasileira de Sinais - Desvendo a comunicação usada pelas pessoas com surdez
Márcia Honora e Mary Esteves Frizanco (Revisão Especializada: Flaviana Borges da Silveira Saruta - surda)
Editora Ciranda Cultural

Práticas de alfabetização e letramento
Geraldo Peçanha de Almeida
Editora Corteza

Letramento e Alfabetização
Leda Verdiani Tfouni
Editora Cortez

Passos para a Inclusão - Algumas orientações para o trabalho em classes regulares com crianças com necessidades especiais
Rossana Ramos
Editora Cortez

Passado e Presente dos Verbos Ler e Escrever
Emília Ferreiro
Editora Cortez

Nenhum comentário:

Postar um comentário